O internacional Franck Ribéry, que se concentrará hoje em Clairefontaine com a seleção francesa, disse à estação RTL que o Mundial2014 de futebol será o seu último Campeonato do Mundo.

“Será o meu último Mundial [no Brasil]. Vou fazer tudo para simplesmente vencer o campeonato”, revelou o jogador francês à RTL.

Apesar de ter anunciado que esta será a última campanha num Mundial, Ribéry, de 31 anos, disse que ainda estará disponível para o Europeu de 2016, que se realizará em França.

No Brasil, de 12 de junho a 13 de julho, o extremo francês disputará o seu terceiro Campeonato do Mundo, depois de ter estado na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010.

Neste último Mundial a participação francesa foi abalada pela greve dos jogadores, numa equipa que era comandada por Raymond Domenech, e a equipa foi eliminada ainda na primeira fase.

Franck Ribéry, que se sagrou esta época bicampeão da Alemanha pelo Bayern Munique, mas falhou a final da Liga dos Campeões, foi terceiro na votação da Bola de Ouro, atrás de Cristiano Ronaldo e do Messi.

A França integra o grupo E do Mundial2014, juntamente com Suíça, Equador e Honduras.