O pedido do futebolista russo, que teve a anuência da direcção clínica do Sporting, surge após ter sido reconhecida a necessidade de o jogador se submeter a uma intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano do joelho direito.

Izmailov integrou o estágio de pré-época em França, mas acabou por regressar devido às dores que sentia no joelho lesionado, o mesmo que fora sujeito a uma intervenção cirúrgica pelo médico alemão, Ludwig Seebauer, em Julho de 2009.

Após o regresso do jogador de França, o departamento médico do Sporting defendeu que a melhor solução passava por uma nova intervenção cirúrgica.
Perante a renitência manifestada pelo jogador, optou por tentar resolver o problema através de uma terapêutica convencional.

No entanto, o facto das melhorias verificadas neste último mês não terem sido significativas por essa via, a direcção clínica do Sporting voltou a defender a intervenção cirúrgica como a melhor solução, e perante a solicitação do jogador para voltar a ser observado pelo especialista que já o tinha operado, autorizou a sua deslocação à Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.