Os sócios do FC Porto deslocaram-se este sábado às urnas, no Dragão Caixa, e foram “quase obrigados” a votar em Jorge Nuno Pinto da Costa, pois era o único candidato que constava nos boletins de voto.

O actual e futuro presidente do FC Porto para o triénio 2010/2013 segue assim para o seu 12º mandato à frente do clube azul e branco.

Pinto da Costa, de 73 anos, é presidente do FC Porto há 28 anos e chegará aos 31 anos quando terminar o triénio do seu mandato. Um recorde em Portugal mas ainda terá de ficar mais 4 anos no clube para igualar o recordista espanhol Santiago Bernabéu, que esteve 35 anos à frente do Real Madrid.

A grande “bandeira” para este mandato é a construção de um museu, a ser construído na antiga sala de Bingo do clube, no interior do Estádio do Dragão, com uma área de mais 5 mil metros quadrados.

A única candidatura aos órgãos sociais do clube elegeu ainda Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, respectivamente como presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

O processo eleitoral decorreu no Dragão Caixa (Entrada Sul), entre as 10 e as 19 horas, e votaram os sócios com as quotas de Abril pagas e com mais de três meses de filiação.

A direcção de Jorge Nuno Pinto da Costa e os restantes corpos directivos tomam posse na próxima segunda-feira, às 18h00, no Estádio do Dragão.