Liverpool e Manchester City empataram na tarde deste domingo a um golo em Anfield, para a Premier League. A jogar fora, o City marcou primeiro, por John Stones, na primeira parte, mas MacAllister, na segunda, restabeleceu a igualdade. Quem agradece é o Arsenal, que assim segue no topo, com os mesmos pontos do Liverpool (mas com melhor saldo de golos) e mais um do que o City.

O jogo começou com o Manchester City mais perigoso. Phil Foden e Julián Álvarez ficaram perto de marcar, mas quem acabou por introduzir a bola no fundo das redes foi o Liverpool, por Luis Díaz. O golo, porém, foi invalidado porque Darwin Nuñez, que fez a assistência, estava em posição irregular.

Foi, então, John Stones a inaugurar o marcador, aos 23 minutos, aproveitando um erro de marcação para marcar colocar o City na frente.

Porém, a abrir o segundo tempo, Nathan Aké errou um passe para Ederson e este acabou por fazer falta sobre Darwin Núñez. Na transformação da consequente grande penalidade, Alexis Mac Allister restabeleceu a igualdade.

O antigo guardião do Benfica lesionou-se ao cometer a falta e acabou por sair pouco depois, tendo sido rendido por Ortega.

No City, os lusos Rúben Dias e Matheus Nunes ficaram no ‘banco’, enquanto Bernardo Silva alinhou os 90 minutos.

Com este resultado, os ‘citizens’ mantêm o último lugar do pódio, com 63 pontos, e os ‘reds’ o segundo posto, com 64, os mesmos do novo líder Arsenal, que na terça-feira recebe o FC Porto, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.