O antigo vice-presidente do Sporting falou esta terça-feira à Rádio Renascença e mostrou-se muito desapontado com a direção liderada por Frederico Varandas.

"Na parte de concretização, o Sporting é uma desgraça, parece uma equipa de bairro. Acho que isto se deve à falta de capacidade e de conhecimento desta direção, mais concretamente do seu presidente, que só tem feito asneiras. O comportamento que ele tem tido é uma desilusão para todos os sportinguistas. Um desastre autêntico", disse Abílio Fernandes.

O antigo dirigente salientou ainda que "se o Sporting ficar no quarto lugar no campeonato já será um milagre". De seguida, Abílio Fernandes apontou aquela que acredita ser a solução para o clube de Alvalade.

"Eu acho que o Sporting com esta direção não vai a lado nenhum. Se a Assembleia-Geral se vier a realizar e os órgãos sociais forem destituídos, esta era a altura para se criar uma comissão administrativa de várias facções, porque o Sporting, infelizmente, está dividido. Recentemente, fui ver um jogo de futsal e vi uns indivíduos de um lado que eram da facção de apoio ao Bruno de Carvalho e outros indivíduos do outro lado que eram da facção de apoio ao Frederico Varandas. Sportinguistas havia meia dúzia deles, incluindo eu, que estava lá num cantinho a ver. É preciso reunir toda a gente a ver se se reergue o clube, porque o Sporting está numa situação caótica", lamentou Abílio Fernandes.