Segundo avança esta quarta-feira o jornal 'Record', o Sporting está perto de chegar a acordo com o Wolverhampton e o Atlético de Madrid para fechar os dossiês de Rui Patrício e Gelson Martins. A mesma publicação afirma que é o empresário Jorge Mendes o responsável pelas conversações entre as partes.

O agente tem relações privilegiadas tanto com os 'wolves' como com os 'colconheros', o que tem ajudado à resolução do processo depois das rescisões dos dois jogadores. Com a saída de Rui Patrício, os 'leões' podem encaixar cerca de 18 milhões de euros. Já o negócio de Gelson Martins pode chegar aos 22 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos.

Jorge Mendes deve reunir-se nos próximos dias com Gil Marin, o diretor executivo do Atlético de Madrid para fixar os detalhes finais do acordo entre os clubes.

Por outro lado, os processos de Rafael Leão e Daniel Podence não estão no mesmo caminho.É provavével que o caso acabe no Tribunal Arbitral do Desporto, que vai avaliar se os dois jogadores têm ou não motivos para alegar justa causa para as respetivas rescisões.