Godinho Lopes abriu esta tarde de terça-feira as portas de Alvalade a Franky Vercauteren e assumiu que o treinador belga tem o perfil adequado para recolocar o Sporting no caminho das vitórias.

«Adiei o tema do novo treinador de propósito, porque entendi que merecia uma reflexão mais atenta que noutras ocasiões. Agradeço a paciência dos adeptos e devo dizer que estou atento aos sinais e estou a trabalhar para criar um projeto sustentável. E isso não se cria resolvendo problemas à pressa», começou por dizer Godinho Lopes, que diz que estão a ser dados passos para «o Sporting crescer e atingir os pergaminhos que merece».

«Vercauteren é um passo nesse sentido e a sua entrada teve de ser precedida da saída de Carlos Freitas e Luís Duque. Peço aos adeptos que acreditem no trabalho que está a ser feito. Esta é mudança a favor do Sporting e vai permitir criar condições e repor o Sporting na ribalta.»

Depois de apelidar Franky Vercauteren de ganhador, o presidente do Sporting deixou ainda uma palavra de agradecimento a Oceano Cruz, que revelou que vai fazer parte da equipa técnica do técnico belga.

«Agradeço a sua dedicação, empenho e entusiamo em servir o Sporting. Os resultados não foram bons mas isso não retira o mérito ao seu empenho», concluiu.