Lateral dos ‘dragões’ tem dupla nacionalidade e tem sido acompanhado quer pelos ‘canarinhos’, quer pela ‘squadra azurra’.

A eliminatória com a Juventus tem um aliciante extra para Alex Telles. Isto porque o jogador brasileiro, que ainda não soma internacionalizações na carreira, tem também nacionalidade italiana, podendo optar por jogar em qualquer das duas seleções.

Em declarações ao jornal Record, o próprio selecionador italiano, Gian Piero Ventura, afirmou que a porta está aberta para o lateral dos ‘dragões’, cujo rendimento tem vindo a ser acompanhado de perto.

"Se ele for elegível para jogar pela Itália, vou tê-lo em conta. Já estamos a segui-lo há algum tempo, como seguimos alguns jogadores estrangeiros que também têm passaporte italiano", revelou Ventura.

"Posso dizer-lhe que temos observado os seus jogos no campeonato português também. Naturalmente, vamos vê-lo contra a Juventus e eu estarei pessoalmente no jogo da segunda mão, mas, como se perceberá, a minha presença é normal, tendo em conta que temos vários internacionais italianos na Juventus", referiu o selecionador da ‘Squadra azzurra’.

O jogador, de 24 anos, também está a ser seguido do outro lado do Atlântico. "Está a ser observado, não só ele mas todos os brasileiros que mais se destacam no futebol português. O Alex Telles tem jogado em grandes equipas europeias e isso significa algo, não é?", indicou Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção do Brasil.

Sobre a possibilidade de Telles ser desviado para a seleção italiana, Edu Gaspar considera que isso não terá qualquer influência sobre o interesse no defesa.

"Isso não muda em nada a nossa postura. O caso dele é tratado da mesma forma que um jogador apenas de nacionalidade brasileira. Sabemos que tem passaporte italiano, mas não vamos chamá-lo só para o prender ao Brasil", afirmou.

Alex Telles soma 32 jogos na presente temporada, tendo ainda apontado um golo. No FC Porto tem-se destacado sobretudo pelos passes que faz para golos dos seus colegas de equipa. O jogador chegou este ano a Portugal proveniente da liga turca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.