A entrada imprudente de Alex Telles sobre Lichsteiner, que resultou no vermelho para o lateral esquerdo, marcou o jogo da Liga dos Campeões, onde o FC Porto perdeu por 2-0, frente à Juventus.

Segundo o jornal Record, Nuno Espírito Santo não vai castigar mais o jogador, que já se mostrou arrependido da atitude que teve no jogo da prova milionária.

Assim, o treinador portista deverá apostar no lateral no ‘onze’ do FC Porto na partida do Bessa, tal como já o tinha feito com Herrera, quando o mesmo foi responsável pelo lance que resultou no empate com o Benfica, no jogo da I Liga.

Se Telles for uma das primeiras escolhas do técnico dos ‘dragões’, poderá chegar à marca de dez jogos consecutivos como titular no campeonato.

Recorde-se de que, até ao momento, o atleta perdeu apenas uma jornada, devido a castigo, logo a abrir a época. O jogador brasileiro foi expulso frente ao Rio Ave, e falhou a partida contra o Estoril. Aliás, o lateral é mesmo o único do plantel dos ‘azuis e brancos’ a ter sido expulso duas vezes na presente temporada.

Para além do defesa, só Danilo Pereira e Yacine Brahimi viram ordem de expulsão e ambos no mesmo jogo. Os dois médios tiveram acumulação de amarelos e receberam o cartão vermelho, no jogo frente ao Moreirense, para a Taça da Liga, que ditou o afastamento dos ‘dragões’ da prova.

Alex Telles foi expulso na passada quarta-feira, depois de ter visto dois cartões amarelos em dois minutos, por duas entradas duras sobre Cuadrado e Lichtsteiner. O FC Porto acabou por perder o encontro por 2-0, frente à Juventus, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O lateral brasileiro conta com 33 jogos esta época, marcando um golo.

O FC Porto defronta este domingo o Boavista, às 20h15, no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a 23ª jornada da Iª Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.