Rúben Amorim espera não perder Pedro Porro no mercado de inverno. O lateral direito espanhol tem muitos clubes ingleses interessados nos seus serviços e é bem provável que venha a deixar o clube de Alvalade nos próximos dias. Algo que, se vier a acontecer, que seja algo incontrolável por parte do Sporting, admitiu o técnico dos Leões.

"Sabemos que há jogadores que outros clubes querem. Tivemos esse problema no verão e disseram-me que só pela cláusula é que saía. Ele vive um dos melhores momentos da carreira, mas está concentrado no Sporting. Estamos preparados para tudo, não peço nada", começou por dizer Amorim,

"Tivemos esse problema com o Matheus Nunes, foi público. O que me foi dito é que o Porro só sai pela cláusula de rescisão e eu acredito no que me dizem. É nesse ponto que está o mercado", terminou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Paços de Ferreira.

Uma possível saída do lateral direito espanhol poderá levar o Sporting ao mercado? "Isso depende dos jogadores e do clube. Nós temos de pensar no futuro. Poderá haver alguma adaptação no mercado consoante os treinos e os jogos. Pode haver jovens que subam à equipa principal. Isso será analisado em janeiro", respondeu Amorim.

Se Pedro Porro é dado como estando de saída, Pablo Sarabia poderá regressar ao Sporting, novamente por empréstimo do PSG. O jogador está insatisfeito no emblema francês e há notícias de que quererá voltar a Alvalade.

"Sempre gostamos dele e ele foi um dos responsáveis pelo que fizemos de bom na época passada. Continuamos a ter o teto salarial, a ter as nossas limitações", recordou Amorim, quando questionado sobre o avançado.

O técnico disse ainda que a aposta terá de ser na prata da casa.

"Temos o Rodrigo Ribeiro, que acaba de renovar contrato. Temos de gerir bem o plantel e há bastante talento na Academia. Vamos ter de arriscar e estou mais a olhar para o Rodrigo do que para o Pablo, que é um grande jogador. Mas estamos focados no Rodrigo. É um talento e vai ter de responder da melhor forma. Acreditamos muito nele. Eu seria capaz de ligar ao Pablo, mas estou focado no Rodrigo. Eu sou capaz de tudo, falo com o presidente, com o Hugo Viana. Mas tenho noção do projeto e das nossas limitações. Vou focar-me em tornar o Rodrigo num melhor jogador", atirou.