O SC Braga saiu de Alvalade goleado por 5-0 pelo Sporting. No final da partida, Artur Jorge e Ricardo Horta falaram na flash interview aos microfones da Sport TV.
Os dois reconheceram que o conjunto minhoto esteve longe do seu melhor e lamentaram os golos sofridos em momentos importantes do jogo. Quer o treinador do Braga, quer o capitão reconheceram também a superioridade do adversário.
Artur Jorge: Foram mais fortes do que nós
"Não há muito a dizer. O resultado é muito expressivo e acabou por premiar a melhor a equipa. Foram mais fortes do que nós. Estivemos longe do nosso melhor. Na primeira parte permitimos mesmo a vantagem do Sporting, que estavam motivados e entraram bem no jogo. Na segunda parte tentamos mudar o rumo do jogo. Faltando 30 min arriscamos mais, quando perdíamos por 2-0, tirámos o Vítor Carvalho de uma posição que era muito importante para nós para defendermos e tivemos aí o nosso melhor período. Depois de falharmos o 2-1, no lance imediatamente a seguir sofremos o 3-0 e a equipa foi abaixo por completo."
"Não tenho dúvidas nenhumas de que alteraram o rumo de jogo, mas são erros que acontecem, não vou apontar culpas a ninguém. Perdemos porque o Sporting foi melhor do que nós".
"Temos de levantar a cabeça. Assumir responsabilidade e os erros. Espaço para lamentações é curto e na quinta-feira temos já um encontro importante [frente ao Qarabag para Liga Europa]. Temos de esquecer o jogo ainda que tenhamos muito a retirar, especialmente os erros que cometemos".
Ricardo Horta: "Sporting está num grande momento"
"O Sporting está num grande momento, queríamos entrar bem, mas o Sporting marcou muito cedo e quando isso acontece ficam mais confortáveis no jogo e foi isso que aconteceu. Ao intervalo conseguimos retificar e reagir, acho que tivemos um bom período, até poderíamos ter feito o 2-1 e acho que a história do jogo seria diferente. Mas depois voltámos a sofrer dois golos muito seguidos e jogo acabou aí para nós. E é um jogo..."
"Não foi aí que perdemos o controlo da partida. Os erros acontecem. Se eles não existissem também não haveriam golos. Acabou por ser o erro do Victor (Gomez) mas foi só isso. Um erro, passou. Tentamos reagir, na segunda parte entrámos melhor que o Sporting mas infelizmente perdemos. Mas quinta-feira há um jogo importante e estamos focados nisso".
"Vamos retificar o que fizemos mal. O Qarabag é diferente do Sporting. Vamos entrar da melhor forma, jogo em nossa casa e queremos construir bom resultado para a segunda mão".
Comentários