Com a derrota do Sporting em casa diante do Benfica, o FC Porto ficou com a possibilidade de se sagrar campeão nacional já na próxima ronda, no terreno do SC Braga, no dia 25 de abril. Os Dragões lideram com 80 pontos, mais nove que o Sporting.

Para serem campeões na 31.ª jornada, os Dragões terão de fazer sempre um melhor resultado que o Sporting. Se a equipa de Sérgio Conceição vencer em Braga e o Sporting empatar no Bessa, a festa será azul e branca. Em caso de empate do FC Porto diante dos minhotos e derrota dos Leões frente ao Boavista, o FC Porto festejará a conquista do título nacional.

Se as duas equipas fizerem o mesmo resultado, então o título poderá decidir-se na ronda 32, quando o FC Porto receber o Vizela no Dragão. Aí já dependerá apenas de si porque, com pontos em disputa e com nove de vantagem para o Sporting, bastará não perder diante dos vizelenses, emblema que luta pela permanência.

De recordar que o FC Porto é a única equipa sem derrotas na I Liga. Aliás os Dragões não perdem na prova há 58 jogos, algo que é um recorde nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.