"Há uma oferta do Benfica. Não está vendido, mas há um pré-acordo”. A frase é do recém-eleito presidente do Vélez Sarsfield, Fabián Berlanda, que confirmou esta quinta-feira a aproximação de um entendimento com as águias para a contratação de Gianluca Prestianni.

O extremo argentino de apenas 17 anos estará muito perto de rumar à Luz, antecipando-se assim ao interesse noticiado em Janeiro de vários tubarões europeus. Real Madrid, Barcelona, Sevilha e Juventus são alguns dos clubes que, no início do ano, foram associados ao jogador, o mais jovem de sempre a atuar pela equipa principal do Vélez (16 anos e 3 meses).

O negócio pode ser realizado já no mercado de inverno, mas com um obstáculo em perspetiva: apesar da existência de um pré-acordo, o negócio só pode acontecer após o início do campeonato argentino. Tudo porque Prestianni atinge a maioridade apenas a 31 de janeiro do próximo ano, o último dia da janela de transferências em Portugal, uma condição indispensável para o negócio se concretizar. Ainda assim, o responsável do clube argentino acredita que haverá forma de contornar o problema, até porque segundo Fabián Berlanda o acordo seria muito importante para a estabilidade financeira do Vélez.

Segundo o jornal A Bola, o Benfica pagará cerca de €8 milhões, mais bónus, pelo extremo de 1,66 metros, considerado um dos melhores talentos na Argentina, que representou seis vezes nos sub-17.