Na sua newsletter, o Benfica criticou a prolongada paragem das competições em Portugal que resulta mais tarde numa grande sucessão de jogos.

"É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem", começa-se por ler-se no News Benfica. O encarnados consideram ainda que os clubes que estão na Europa vão ser os mais prejudicados, com cinco jogos em 15 dias.

"Mas este é um constrangimento para todos os clubes que disputam as competições europeias. Os quatro representantes portugueses na Liga Europa – FC Porto, Sporting, Braga e V. Guimarães – terão de jogar cinco vezes em 15 dias. E, para agravar, entre o primeiro e o quinto jogo (ambos relativos às competições europeias) desta sequência, haverá três jornadas do Campeonato Nacional, a mais importante prova nacional. Este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português, tendo em conta, nomeadamente, a questão do ranking europeu com implicação direta na quantidade de clubes portugueses que poderão participar nas competições europeias e em cada uma delas, bem como em que fases das provas iniciarão essas participações. A rever urgentemente!".