O Benfica venceu o SC Braga por 2-0 e ultrapassou os minhotos na tabela da I Liga. A formação 'encarnada' subiu ao 3.º posto, com 51 pontos, mais um ponto que os Guerreiros e menos três que o FC Porto, com o Sporting já a uns distantes 10 pontos.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Benfica na prova, o que constitui a sua melhor fase da época. Além dos cinco triunfos seguidos, o Benfica não sofreu golos em qualquer desses encontros. São 24 dias sem sofrer golos, algo que não se via pelos lados da Luz desde janeiro de 2017, segundo dados do 'Playmakerstats'

Esta foi também a sexta vitória consecutiva no terreno do SC Braga, o melhor registo dos últimos 26 anos. Foi também o segundo jogo seguido sem sofrer golos em casa do SC Braga.

O Benfica venceu em casa do Sporting de Braga 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo ao terceiro lugar, por troca com o seu adversário de domingo. Com esta vitória, o Benfica chegou aos 51 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo, e 13 do que o Sporting, líder, enquanto os bracarenses baixaram ao quarto lugar, com 50.

Golos de Rafa (45+3) e de Seferovic (56), que 'assinou' o seu 14.º no campeonato e ficou a apenas um golo do sportinguista Pedro Gonçalves na lista dos melhores marcadores, construíram o resultado do encontro, perante um Sporting de Braga que cedo ficou reduzido a 10, depois da expulsão, por duplo amarelo, de Fransérgio, aos 39.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.