Jorge Jesus continua a ser a prioridade da direção liderada por Luís Filipe Vieira e do Benfica para assumir o comando técnico das 'águias' e, segundo notícias veiculadas esta manhã, os dirigentes 'encarnados' já terão mesmo avançado com uma proposta que agrada ao técnico, recetivo a um eventual regresso à Luz.

Jesus, contudo, renovou recentemente com o Flamengo, mas segundo avança o 'Globoesporte' esta terça-feira, o Benfica só terá de pagar 1 milhão de euros ao clube carioca pelo treinador, caso este queira sair para voltar a orientar as 'águias'.

Segundo aquela publicação, na renovação do seu contrato até 2021, Jorge Jesus fez questão de colocar uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros para determinados clubes europeus, um deles o Benfica. Pedido a que o 'Fla' acabou por aceder, de forma a que o técnico prescindisse de um aumento salarial.

Desta forma, o Flamengo fica sem grande margem para bloquear uma eventual saída do treinador que levou o conjunto Carioca à conquista do título de campeão brasileiro e da Taça Libertadores em 2019, estando desta forma dependente da vontade do técnico em continuar no clube ou regressar a Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.