O Benfica quer que o Conselho de Arbitragem divulgue as comunicações dos videoárbitros afetas aos jogos FC Porto-Belenenses e Sporting-SC Braga.

De acordo com o jornal Record, que cita fonte oficial do clube da Luz, as 'águias' consideram ter existido erros "incompreensíveis" por parte da equipa de arbitragem nos dois jogos e consideram que só divulgando os áudios "haverá transparência".

"O Benfica entende que, a exemplo de outros casos, o Conselho de Arbitragem deve tornar público o aúdio das comunicações entre árbitros e VAR dos jogos dos grandes desta jornada, a bem da transparência e da verdade desportiva. O ambiente de coação, medo, ameaças e a impunidade têm como consequência estes erros que são incompreensíveis. Veja-se a total impunidade de Felipe", afirmou fonte do clube àquela publicação.

Recorde-se que o FC Porto venceu o Belenenses por 2-0, no sábado, enquanto o Sporting empatou com o SC Braga por 2-2, este domingo. O Benfica socorreu-se das redes sociais para apontar o dedo à atuação dos árbitros Fábio Veríssimo e Carlos Xistra, respetivamente.