Em relação ao onze do Benfica, Rui Vitória fez apenas uma alteração. A introdução de Salvio no onze foi a principal novidade, saindo Cervi. Já no Sporting, Bryan Ruiz juntou-se a Bas Dost no duo da frente dos "leões". Já João Pereira regressou ao lado direito.

Depois de um início algo contido, com as duas equipas a estudarem-se uma a outra foi Gelson o primeiro a dar sinal de perigo. Numa jogada individual, o extremo rematou fraco para a defesa de Ederson. Pouco depois foi Bryan Ruiz a assustar os adeptos encarnados. O costariquenho cabeceou após um cruzamento de Marvin.

Bas Dost voltou a tentar alvejar a baliza encarnada, mas o remate saiu um pouco desviado.

Foi um Sporting mais atacante nos minutos iniciais, mas foi o Benfica quem marcou. Ao minuto 26, depois de uma jogada de Rafa pela esquerda, o extremo fez uma grande cruzamento de trivela, aparecendo Salvio ao segundo poste a emendar para o fundo da baliza.

A equipa de Jorge Jesus sentiu o golo e demorou a recuperar-se. Aos 39 minutos, depois de um canto de Bruno César, a bola sobrou para William que atirou por cima.

Em cima do intervalo, Raul Jimenez teve o golo nos pés, ao aparecer na cara de Rui Patrício, mas o guardião do Benfica evitou o pior.

O Benfica vai para o intervalo a vencer por 1-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.