O Benfica somou esta noite a segunda derrota consecutiva na pré-temporada, ao ser batido em França pelo Marselha, por 2-1, em mais um jogo de preparação para a nova época. Depois do desaire com o Sporting na Taça de Honra, os "encarnados" voltaram a mostrar poucas soluções perante um adversário mais cotado a nível europeu.
A equipa de Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze, nomeadamente através das presenças de João Cancelo, Sidnei e Rúben Amorim. Porém, foi o Marselha a entrar melhor na partida.
Com uma boa dinâmica e circulação de bola, os gauleses conseguiam criar espaços na defesa do campeão nacional e ameaçar a baliza de Artur, revelando assim as debilidades do setor mais recuado da equipa portuguesa. Curiosamente, depois de alguns "passos em falso", o Benfica até chegou ao golo. O argentino Gaitán fez o 1-0 à passagem dos 13 minutos, com um remate à entrada da área a aproveitar uma desatenção dos jogadores gauleses.
Porém, a vantagem "encarnada" durou pouco tempo, com o Marselha a restabelecer o empate aos 21'. O avançado Gignac subiu mais alto do que a defesa do Benfica e cabeceou à vontade para o 1-1, deixando a nu a permissividade do setor.
O jogo tornou-se então mais duro e competitivo, com o árbitro a ser obrigado a mostrar alguns cartões amarelos. No entanto, a formação francesa demonstrou maior acutilância, apesar da réplica encarnada.
Após o intervalo, Jorge Jesus lançou vários jogadores, mas viu a sua estratégia ser traída com a reviravolta do Marselha. Aos 56', Batshuayi fez o 2-1, aproveitando uma falha de Sidnei e César e finalizando com classe perante Artur. Um bom golo do jogador belga que chegou a ser apontado como possível reforço dos "encarnados".
Tudo se complicou ainda mais com a expulsão pouco tempo depois de Jara, por falta violenta sobre Payet. Reduzido a 10 elementos, o Benfica pouco conseguiu criar no ataque e limitou-se a resistir às investidas do Marselha.
O Benfica volta a jogar já este sábado frente ao Ajax para mais uma edição da Eusébio Cup.
Comentários