Está entornado o "caldo" em Alvalade. A 24 horas do importantíssimo encontro com o Wolfsburgo para a Liga Europa e a poucos dias do decisivo clássico com o FC Porto, Marco Silva perdeu um dos elementos fundamentais no plantel. Jefferson discutiu com Bruno de Carvalho e foi afastado do plantel principal.

De acordo com os jornais desportivos desta quarta-feira, o lateral esquerdo teve uma azeda troca de palavras com Bruno de Carvalho, no final do treino de segunda-feira. Na base da discussão estará o facto de o Sporting ter travado uma transferência do jogador para o Dínamo Kiev da Ucrânia.

Jefferson terá perguntado ao presidente dos "leões" o porquê de este não aceite uma alegada proposta do Dínamo Kiev. Bruno de Carvalho terá respondido que não tinha recebido qualquer proposta, ao que Jefferson contra-atacou, acusando o presidente do Sporting de mentir. Os dois terão entrado numa troca de insultos.

Diz o jornal OJogo que Jefferson terá mesmo dito que pretendia sair do clube, o que surpreendeu os responsáveis do Sporting.

Para já o jogador foi despromovido para a equipa B e só deverá voltar ao plantel principal se pedir desculpas. Certo é que não irá livrar-se de um processo disciplinar.

Marco Silva fica assim sem um jogador importante na manobra ofensiva do Sporting. O lateral brasileiro é dos jogadores com mais assistências no Sporting.