O Sporting de Braga venceu, esta segunda-feira, o Vitória de Guimarães por 3-1, com golos bracarenses de Paulão (61’), Ukra (63’) e Alan (76’), em jogo de encerramento da 26ª jornada da I Liga. Com esta vitória, a equipa de Domingos Paciência regressa ao terceiro lugar.

Este dérbi minhoto só começou a ter interesse a partir do segundo tempo, depois uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, duas para ser mais concreto, todas elas pertencentes à equipa que venceu o desafio desta noite num Estádio Axa quase cheio

Depois de uma primeira parte entediante, Domingos Paciência injectou uma boa dose de adrenalina e vontade nos seus jogadores que acabaram por fazer uma excelente segunda parte e onde marcaram os três golos.

Mais pressionantes, a equipa bracarense chegou ao primeiro golo ao minuto 61 depois de um pontapé de canto executado por Mossoró e com o central Paulão a cabecear para dentro da baliza de Nilson.

Os adeptos do Estádio Axa ainda celebravam o primeiro golo e o extremo Ukra fez o segundo para o delírio dos apoiantes dos Guerreiros do Minho. Um golaço do jogador emprestado pelo FC Porto ao Sporting de Braga.

O Vitória de Guimarães, que afinal contava com cerca de 100 adeptos nas bancadas, podia ter reduzido a desvantagem logo a seguir mas Sílvio salvou em cima da linha de golo.

Quem não marca, acaba por sofrer. Foi isso que pensou Manuel Machado quando viu Alan, que entrou no segundo tempo para o lugar de Hélder Barbosa, marcar o terceiro, de cabeça, e outra vez na sequência de pontapé de canto.

Já para lá dos 90 minutos, a equipa de Guimarães fez o golo de honra ao converter com sucesso uma grande penalidade depois de Kaká ter feito falta sobre Faouzi dentro da grande área. Edgar sentiu-se confiante e não falhou.

Com esta vitória, o Sporting de Braga regressa ao terceiro lugar, que tinha sido roubado pelo Sporting no passado sábado ao vencer a Académica por 2-0. O Vitória de Guimarães permanece na sexta posição (fora dos lugares de acesso às competições europeias) mas Rio Ave e Paços de Ferreira, com menos um ponto, ameaçam o lugar dos vimaranenses na I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.