O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a recorrer às redes sociais para lançar novas críticas a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, agora relacionadas com a entrega na passada sexta-feira da petição para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária.

"Após ter proporcionado nos últimos dias da presente semana mais um numero de "contorcionismo circense" a que infelizmente Jaime Marta Soares ("JMS") já vem habituando (mal) os sportinguistas, desta feita, na madrugada da passada 6ª-feira para sábado (27 para 28 de Julho), JMS em mensagem enviada aos sócios subscritores da Petição para a AGE, veio colocar obstáculos no processo da respectiva validação para atrasar toda a situação e poder assim chegar ao inicio da semana e enganar novamente os sportinguistas dizendo que já não há prazo para realizar a AGE antes de 08/08/2018, mas a suceder isso será por sua culpa única e exclusiva!", começou por escrever Bruno de Carvalho.

"Pelos vistos, tendo em conta o histórico e esta recente comunicação de JMS na madrugada de 27 para 28, e as tristes declarações de ontem na CMTV, que pecam por total falta de verdade, de Eduarda Proença de Carvalho, tudo indica que a saga irá continuar e os Sócios continuarão a ser desrespeitados....", termina a mensagem.

Confira a publicação completa:

"PELA DEMOCRACIA, PELA LIBERDADE E POR UM CLUBE DOS SÓCIOS E PARA OS SÓCIOS

JAIME MARTA SOARES E EDUARDA PROENÇA DE CARVALHO NÃO QUEREM RESPEITAR A VONTADE DOS SÓCIOS

Após ter proporcionado nos últimos dias da presente semana mais um numero de "contorcionismo circense" a que infelizmente Jaime Marta Soares ("JMS") já vem habituando (mal) os Sportinguistas, desta feita, na madrugada da passada 6ª-feira para sábado (27 para 28 de Julho), JMS em mensagem enviada aos sócios subscritores da Petição para a AGE, veio colocar obstáculos no processo da respectiva validação para atrasar toda a situação e poder assim chegar ao inicio da semana e enganar novamente os Sportinguistas dizendo que já não há prazo para realizar a AGE antes de 08/08/2018, mas a suceder isso será por sua CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA!

Recorde-se que a Petição foi apresentada pela primeira vez na passada 4ª-feira, dia 25/07, mas recusada ilegalmente por alegada falta de comunicação prévia (o que JMS alegou - veja-se! - numa RESPOSTA a um e-mail dos Sócios...) e obrigando a registo da PSP no local. No dia seguinte, 5ª-feira, dia 26/07, a mesma "novela" com nova recusa ilegal, bloqueio dos Sócios no acesso e nova intervenção da PSP e desta feita também de uma Notária que teve de certificar a recusa... Só à terceira tentativa (!!!) na 6ª-feira, dia 27/07 e após uma reunião deplorável, com ameaças aos Sócios, intimidações de vária espécie, provocações visando reacção física por parte desses Sócios e mesmo com nova intervenção policial mas também após recusa e bloqueio de acesso a uma Notária - que é um agente investido de Fé Pública do Estado Português - é que os Sócios lograram entregar a Petição com as respectivas assinaturas/votos.

Essa entrega foi assim acompanhada de um auto de recepção formal reconhecido e assinado por JMS.

Não obstante, desde que fosse intenção de JMS respeitar a vontade dos Sócios (que já se viu não ser!) teria tido grande parte do dia de 6ª-feira e todo o FDS para validar a Petição e as assinaturas, e em caso de validade daquelas, tratar de todo o processo, incluindo fazer publicar em dois (2) jornais nacionais e no jornal do Sporting (em edição especial, como foram feitas várias vezes nestes 5 anos e conforme É DO CONHECIMENTO FUNCIONAL DE JMS) e toda a demais publicidade que teria que ocorrer nesta próxima 2ª-feira, dia 30/07 (site do Sporting C.P. e outros).

Feito isto, poderia JMS preparar toda a restante logistica inerente à AGE, incluindo p.ex., a preparação do Pavilhão João Rocha (que acolheu 6.500 Sócios na AG de 17/02718), do Multidesportivo (que alberga, como já ocorreu no passado, no mínimo 1000 Sócios) e os sectores do Estádio José Alvalade que se mostrassem eventualmente necessários e/ou adequados.

Pelos vistos, tendo em conta o histórico e esta recente comunicação de JMS na madrugada de 27 para 28, e as tristes declarações de ontem na CMTV, que pecam por total falta de verdade, de Eduarda Proença de Carvalho, tudo indica que a saga irá continuar e os Sócios continuarão a ser desrespeitados...."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.