Bruno Gaspar não deve continuar em Portugal na próxima temporada. O lateral do Vitória de Guimarães está a ser seguido por vários emblemas europeus e poderá sair neste mercado de transferências.

Segundo avança o jornal Record, que cita a imprensa italiana, Fiorentina e Lyon surgem como os candidatos mais fortes para garantir o defesa português.

A imprensa transalpina avança mesmo que os 'viola' têm as negociações muito avançadas pelo jogador, mas o Lyon poderá ainda apresentar uma proposta tentadora e desviar o jogador.

A venda de Alex Pinto ao Benfica permitiu ao clube vimaranense assumir os restantes 50% do passe de Bruno Gaspar, que pertencia ao Benfica e, desta forma, irá receber a totalidade de uma futura transferência. O emblema minhoto está a pedir três milhões de euros e não aceita negociar por valores abaixo deste patamar.

Bruno Gaspar fez a sua formação no Benfica, antes de ter chegado ao Vitória de Guimarães em 2014/2015, por empréstimo. Entretanto voltou ao Benfica, mas acabou por ser transferido por título definitivo ao clube do Castelo, no negócio que trouxe Rui Vitória para o clube da Luz.

Esta temporada, realizou 36 partidas e não marcou qualquer golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.