No primeiro clássico da época, o Benfica de Bruno Lage vai tentar somar mais um triunfo frente ao FC Porto, para assim bater um recorde inédito ao serviço do Benfica, depois de ter igualado o registo de Sven-Goran Eriksson, em 1990/91.

Nessa temporada, a equipa comandada pelo técnico sueco somou por vitórias os três primeiros confrontos da época.

Em caso de vitória frente aos azuis e brancos, as águias ficam com um recorde à disposição: O Benfica nunca conseguiu somar quatro vitórias nos primeiros quatro jogos oficiais da época mantendo a baliza inviolada.

De acordo com dados do jornal 'A Bola', os encarnados até já conseguiram não sofrer tentos nos primeiros quatro confrontos oficiais, mas somaram um empate.

Esse cenário teve lugar na época de 1980/81, estava o húngaro Lajos Baroti no comando do emblema encarnado. Na altura, as águias somaram um empate frente ao Altay Izmir, na Turquia (0-0) em jogo da primeira mão da pré-eliminatória da Taça das Taças. Seguiram-se três triunfos: 1-0 no Bessa, 4-0 à equipa turca e um trunfo no Minho frente ao SC Braga (3-0).

Depois de ter igualado o registo de Eriksson, o Benfica de Bruno Lage pode fazer história no sábado e atingir algo que ninguém conseguiu no comando dos encarnados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.