O "capitão" da equipa de futebol do Belenenses, Duarte Machado, apelou hoje à união de todo o grupo de trabalho, para colmatar a ausência do treinador Mitchell van der Gaag, que suspendeu funções, devido a problemas cardíacos.
Na véspera da deslocação ao Estádio da Luz, onde os "azuis" defrontam o Benfica, no sábado, o defesa abordou a situação do técnico, que vai ficar afastado do trabalho diário por tempo indeterminado.
«Sabemos que temos de nos unir, para que a ausência do nosso líder não seja notada. Estamos a 100% com ele. Sempre nos apoiou e esteve connosco nos bons e maus momentos, mesmo quando nos apelidaram de equipa de II Liga, com jogadores sem capacidade para jogar na I Liga», começou por dizer o defesa, na antevisão da sexta jornada da I Liga.
O lateral direito admitiu que tinha conhecimento do problema cardíaco de Van der Gaag, já desde o ano passado, mas, tal como os restantes jogadores, «não fazia a mínima ideia do que se tinha passado» no encontro de sábado, com o Marítimo.
«Eu já tinha conhecimento, desde o ano passado, mas é um assunto pessoal, que não tem de ser posto em praça pública. Temos sempre algum receio do que possa acontecer, mas não fazíamos a mínima ideia do que se tinha passado», revelou.
Numa altura em que os "azuis" precisam de pontos, Duarte Machado espera dar sequência à vitória sobre os insulares (1-0), pelo que a visita à Luz será encarada como mais um jogo para ganhar, apesar do «poderio» do Benfica.
«Precisamos de pontos e queremos ir lá pontuar, porque os pontos trazem confiança. Se não pudermos ganhar, então empatar será sempre melhor, principalmente contra a equipa é. Mas o objetivo passa por ganhar. Não existe nenhuma equipa que entre em campo já derrotado», sublinhou.
Belenenses, 15.º classificado com três pontos, e Benfica, quarto com 10, jogam este sábado, a partir das 18h30, no Estádio da Luz, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Tavares, de Aveiro.
Comentários