O treinador do Rio Ave espera que a equipa quebre o ciclo invencível do FC Porto, que não perde no campeonato há 53 jogos, mas prevê uma missão «complicada» no Dragão, no sábado, no jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol.
«Será um jogo complicado, contra uma equipa que não perde há 53 jogos, mas que um dia vai ser derrotada. Espero que seja connosco», disse Carlos Brito, acrescentando: «O FC Porto vem de ter perdido dois pontos e a liderança do campeonato. Isso acarreta mais dificuldades para nós. Não é normal o Porto perder pontos em dois jogos consecutivos».
Ainda assim, o treinador da equipa vila-condense mantém a esperança de pontuar no Dragão: «Espero que seja um jogo bem conseguido da nossa parte, e que encontremos um FC Porto num dia menos bom. Com a conjugação destes fatores, pode ser que tenhamos condições de pontuar».
Carlos Brito não se inibiu em atribuir o favoritismo aos «azuis e brancos», mas garantiu que «não haverá uma postura derrotista».
«Gostava que fosse um bom jogo da nossa parte. Mas se as duas equipas estiveram no seu melhor, obviamente, o FC Porto vai ganhar, porque é mais forte. Mas não vamos apenas cumprir calendário».
Confrontando com a ausência do portista João Moutinho neste jogo e eventual benefício que daí possa advir para o Rio Ave, o treinador lembrou que a sua equipa também se apresentará desfalcada.
«João Moutinho está para o FC Porto como o Tarantini, que também não vai jogar, está para nós. Salvaguardando as diferenças, são dois jogadores importantes nas equipas. Mas penso que quem os substituir serão jogadores de capacidade, que estarão à altura», avaliou o treinador.
Este jogo representará também o regresso, ao Dragão, de Christian Atsu e Kelvin, dois jogadores emprestados pelo FC Porto ao Rio Ave. Carlos Brito acredita que os seus pupilos estão motivados para esta partida.
«Têm de estar motivados não só porque com 18 ou 19 anos jogam numa equipa da I Liga, mas também porque vão defrontar o FC Porto e certamente quererão mostrar todas as suas capacidades», analisou o técnico.
Comentários