Os futebolistas Otávio e Bruno Costa vão estrear-se hoje como titulares na temporada 2022/23 pelo FC Porto, no ‘clássico’ da terceira ronda da I Liga frente ao Sporting, cuja recente saída de Matheus Nunes será suprida por Morita.

Depois de ter cumprido suspensão nos dois primeiros jogos oficiais da época, Otávio já tinha sido lançado como suplente utilizado na vitória dos ‘dragões’ em Vizela (1-0), na jornada anterior, para agora surgir nas escolhas iniciais do treinador Sérgio Conceição.

O médio internacional português rende o extremo inglês Danny Loader no ‘onze’ do FC Porto, que também contempla Bruno Costa, substituto do sérvio Marko Grujić, que fez trabalho de ginásio e tratamento durante a semana, após ter acusado fadiga muscular.

Dispostos no habitual ‘4-4-2’, os ‘azuis e brancos’ jogam de início com os defesas João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, à frente do guarda-redes Diogo Costa, os médios Bruno Costa, Uribe, Otávio e Pepê, e uma dupla atacante constituída por Taremi e Evanilson.

Já no Sporting, que esta semana viu Matheus Nunes rumar ao Wolverhampton, Rúben Amorim devolveu à titularidade a Hidemasa Morita, que se estreara oficialmente pelos ‘leões’ no empate no terreno do Sporting de Braga (3-3), da jornada inaugural da I Liga.

Essa é a única alteração face ao ‘onze’ da vitória na receção ao Rio Ave (3-0), da qual já tinha estado ausente o avançado Paulinho, único indisponível nos lisboetas, por lesão.

Utilizando o tradicional sistema tático de ‘3-4-3’, o Sporting alinha com Antonio Adán na baliza, um trio de defesas centrais formado por Luís Neto, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, os alas Pedro Porro e Matheus Reis e os médios Manuel Ugarte e Morita, com a frente de ataque repartida por Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.

FC Porto
Equipa inicial: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu; Bruno Costa, Uribe e Otávio; Evanilson, Taremi e Pepê
Suplentes: Cláudio Ramos, David Carmo, Veron, Galeno, Namaso, André Franco, Wendell, Toni Martínez e Eustaquio

Sporting
Equipa inicial: Adán; Porro, Neto, Inácio, Coates e Matheus Reis; Ugarte e Morita; Trincão, Pote e Edwards.
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Esgaio, Nazinho, Nuno Santos, Mateus Fernandes, Rochinha, Fatawu e Rodrigo Ribeiro.

O campeão nacional FC Porto, que integra o grupo de líderes da I Liga, com os mesmos seis pontos de Benfica, Boavista, Vitória de Guimarães e Arouca, recebe o Sporting, sexto, com quatro, às 20:30, no Estádio do Dragão, e poderá acompanhar tudo no SAPO Desporto.