Sérgio Conceição fez, ao início da tarde deste domingo, a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, da 29.ª jornada da I Liga. O técnico do FC Porto recusa qualquer tipo de euforia por a equipa ter goleado no dérbi da cidade e aumentado a vantagem para o Benfica. Conceição deixou muitos elogios a Pepa e ao seu Paços de Ferreira.

Espera um Paços de Ferreira mais defensivo? "Trabalhámos a estudar naquilo que é o adversário nos últimos jogos. Eles têm estado muito bem, é uma equipa bem orientada e que sabe o que faz em campo. Cabe-nos a nós focarmo-nos no que temos de fazer".

Elogios ao Paços de Ferreira de Pepa: "Quando olhamos para os adversários, olhamos também para os próprios treinadores e o Pepa não está habituado a mudar a identidade da equipa. Não é difícil de ver as dinâmicas do Paços, mas é difícil contrariar. É uma equipa agressiva, que trabalha muito, com um meio-campo muito interessante, os centrais também são muito interessantes, os alas espreitam muito o espaço interior, o Tanque está lá na frente. É uma dinâmica difícil de contrariar, mas temos de o fazer. Estou preparado para alterar se houver mudanças na equipa adversária, como já aconteceu noutros jogos".

Mais confiança após vitória com Boavista: "O resultado é importante, mas não trabalhamos em cima disso. Trabalhámos de forma mais alegre, mas o que tem de nos dar confiança é a forma como fazemos o nosso trabalho. Há jogos que podemos fazer sete ou oito golos e não fizemos e noutros fazemos quatro com menos oportunidades, como foi o caso do jogo com o Boavista. O importante é acreditar no processo".

Colocar travão na euforia: "Só o fiz porque ainda não ganhámos nada. As contas fazem-se no fim. Faltam seis jogos. Depois da retoma temos assistido ao percurso inconstante das equipas. Não podemos facilitar em nada e acredito que as equipas vão ficando melhor à medida que o campeonato avança, já tive oportunidade de falar disso com os meus jogadores. Neste contexto difícil era leviano da minha parte dizer que algo estava conquistado".

Situação de Nakajima: "Já falei sobre isso, faz parte do que falei, faz parte da Direção, não vou repetir a mesma coisa"

Zé Luís está pronto? "Já treinou à parte da equipa, mas para a semana contamos com ele a 100 por cento".

O Paços Ferreira-FC Porto, da 29.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h15 desta segunda-feira, na Mata Real.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.