Depois de uma jornada em que o clássico entre o FC Porto e o Benfica esteve em evidência. Com a derrota do emblema da Luz por 1-0 no "Dragão", o grupo de invencíveis da Liga ficou reduzido a dois: FC Porto e Sporting.

Confira as curiosidades elencadas pelo site zerozero:

O Paços de Ferreira perdeu pela primeira vez, pelo que agora só FC Porto e Sporting não perderam no campeonato.

O Belenenses venceu pela primeira vez na prova, fazendo com que apenas Moreirense e Académica não tenham vencido no campeonato.

O FC Porto venceu o clássico, naquela que foi a sua 50.ª vitória em casa sobre o Benfica, no campeonato.

FC Porto e Sporting mantêm-se líderes do campeonato, com a curiosidade de ambas terem vencido nesta jornada pelo mesmo resultado (1x0), tendo as duas equipas marcado o golo da vitória ao minuto 86.

O Estoril venceu em Tondela, conseguindo a sua terceira vitória no campeonato, igualando o seu melhor registo vitorioso à quinta jornada.

O Vitória de Setúbal empatou os três jogos que fez em casa, sempre pelo mesmo resultado (2x2). De resto, os sadinos marcaram sempre, pelo menos, dois golos em todos os jogos do campeonato.

O União da Madeira é a equipa que há mais tempo não marca no campeonato, mas também a que há mais tempo não sofre qualquer golo: empatou os três últimos jogos, sempre a zero.

A Académica continua sem pontuar na Liga: desde 2008/09 que uma equipa não terminava a quinta jornada sem pontos (Trofense).

Pela primeira vez nas suas seis participações no campeonato, o Moreirense termina a quinta jornada sem vencer, naquele que é o seu pior arranque de sempre.

O Boavista venceu em Coimbra, conseguindo a primeira vitória fora neste campeonato, interrompendo um jejum de 12 jogos sem triunfos fora de portas: desde dezembro que não o conseguia (0x1, no Bonfim).

O Arouca ficou em branco pela primeira vez nesta edição da Liga. FC Porto, Sporting, Rio Ave e Vitória de Setúbal continuam a festejar em todos os jogos.

Arnold (Vitória de Setúbal) e Stojilijkovic (SC Braga) estrearam-se a marcar no campeonato, e logo a bisar. Heldon (Rio Ave) também bisou nesta jornada.

Fábio Pacheco foi o primeiro de cinco jogadores expulsos nesta jornada. A sua expulsão aconteceu aos dois minutos de jogo, sendo a expulsão mais rápida do Vitória de Setúbal na história do campeonato.

Foram assinaladas cinco grandes penalidades nesta jornada e três delas foram desperdiçadas.