O médio David Simão disse hoje que o Arouca está a preparar sem pressão o encontro de sexta-feira com o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, mas que espera trazer “pelo menos um ponto” da Luz.

«Este é um jogo que encaramos sem pressão», disse o médio formado no Benfica, considerando que os “encarnados” têm «o melhor plantel da Liga portuguesa».

David Simão acredita que o Arouca «vai sentir dificuldades» na Luz, de onde vai, contudo, tentar «trazer pelo menos um ponto».

«Estamos cientes que vamos passar, se calhar, a maior parte do jogo no nosso meio-campo, mas quando tivermos a oportunidade de atacar sabemos exatamente o que cada um deve fazer», frisou.

O Arouca tem sido grandes dificuldades na concretização, tendo contratado Lassad Nouioui, avançado franco-tunisino que será apresentado esta tarde, com David Simão a considerar é uma “boa notícia” e mais alguém que «vem para ajudar».

Defensivamente, apesar dos oito golos sofridos contra o FC Porto e o Sporting, David Simão realça que nos restantes encontros a equipa sofreu apenas sete tentos.

Formado nas camadas jovens da equipa da Luz, benfiquista assumido, David Simão disse que tem «um carinho especial pelo clube» que o fez crescer «como jogador e como homem», mas lembra que é profissional, pelo que, «se puder ganhar, melhor».