O Sporting esteve a golear o Vitória de Guimarães no D. Afonso Henriques mas permitiu a recuperação da equipa da casa que em apenas 15 minutos igualou o encontro.

Foi um ´balde de água fria` para os ´leões` que tinham o jogo na mão e nada previa que fosse deixar fugir os três pontos.

Analisando os resultados do Sporting, é possível verificar que nunca a equipa de Alvalade tinha desperdiçado uma vantagem de três golos em jogos oficiais.

Para encontrar um jogo do Sporting com três golos, é preciso recuar até a temporada 2010/2011. Na altura a equipa d Alvalade empatou 3-3 com o Nacional em Alvalade, num jogo realizado a 10 de fevereiro de 2011. Liedsonn despediu-se do clube com um bis, antes de rumar ao Corinthians.

O Sporting não ganha no terreno do Vitória de Guimarães desde 2013/2014. Na altura venceu por 1-0, golo de Slimani. De lá para cá, perdeu 3-0 com Marco Silva ao leme dos ´leões` e empatou 0-0 na época passada, já com Jesus a treinador.

Este 3-3 entre Vitória de Guimarães e Sporting não é inédito. Na época 1944/1945, a equipa verde-e-branca também empatou fora com os minhotos a três bolas na 15.ª jornada. Peyroteo fez os três golos do Sporting, mas os nortenhos igualaram com golos de Alcino, Zeferino e Arlino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.