O Sporting anunciou na edição desta quinta-feira do seu jornal que as homenagens aos grandes jogadores do clube não ficam pela mudança do nome da Academia para Cristiano Ronaldo.

"Se o estádio do complexo em Alcochete já tem o nome de Aurélio Pereira, o conhecido 'senhor
formação', os restantes campos vão honrar sete figuras ímpares como Vítor Damas (campo n.º 2), Manuel Fernandes (campo n.º 3), Hilário da Conceição (campo n.º 4), Cinco Violinos (campo n.º 5), Luís Figo (campo n.º 6), Rui Jordão (campo n.º 7) e Paulo Futre (campo n.º 8)", referem os leões.

O clube de Alvalade salienta ainda que estas são "figuras bem distintas e com particularidades inigualáveis que se destacaram de leão ao peito e que marcaram várias décadas do Sporting, confirmando a grandeza histórica do clube tanto na formação como na equipa sénior. Desta forma, tanto os jovens leões da formação como as equipas profissionais masculinas e femininas vão cruzar-se diariamente com nomes e caras que tanto fizeram por um emblema que se quer tão grande como os maiores da Europa".

Recorde-se que, no início desta semana, tinha já revelado que a Academia de Alcochete iria passar a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo "em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.