Rui Patrício tem sido uma barreira praticamente intransponível na Primeira Liga e segue com oito jogos sem sofrer qualquer golo para o campeonato nos jogos do Sporting em casa. O registo do guardião iguala o que já tinha conseguido em 2012 quando passou o mesmo tempo sem ter de ir buscar a bola ao fundo das suas redes a jogar no Estádio de Alvalade.

Com efeito, o internacional português tem assinado 'folhas brancas' nos jogos com Belenenses, Portimonense, Marítimo, Desportivo das Aves, Vitória de Guimarães, Feirense, Moreirense e Rio Ave sendo que os leões venceram todas estas partidas para o campeonato.

Na próxima ronda, os 'leões' visitam o SC Braga pelo que o registo de oito jogo sem sofrer golos de Rui Patrício ficará intacto apesar do resultado. Será preciso esperar até à ronda seguinte - Paços de Ferreira - para saber se o guardião melhora o seu registo.

Em termos de golos sofridos em Alvalade, os oito jogos em branco de Rui Patrício não são o melhor registo. Para encontrar situações em que os guarda-redes do Sporting tenham registo semelhante é preciso recuar até 1986 quando Damas esteve 10 jogos sem sofrer golos em casa. Melhor só Botelho em 1979 que apresentou um registo de 11 jogos sem sofrer.