Sérgio Conceição assumiu esta época o comando técnico do FC Porto e, até agora, o registo do treinador português tem estado ao nível dos melhores de sempre no clube portista, igualando registos de nomes como André Villas-Boas, Vítor Pereira ou José Mourinho no comando do clube portista.

Segundo avança o jornal A Bola, são já 16 jogos para o campeonato sem qualquer derrota, uma marca que apenas foi atingida por dez vezes na história do emblema 'azul e branco'.

Sérgio Conceição tem um registo exatamente igual ao registo conseguido por Vítor Pereira em 2012/2013 e José Mourinho em 2002/2003 e 2003/2004, ou seja, 13 vitórias e três empates, correspondendo a 42 pontos na tabela classificativa.

André Villas Boas tem um registo melhor, mas por apenas um resultado mais positivo. O técnico português, que treinou o FC Porto em 2010/2011, conseguiu 14 vitórias e dois empates em 16 partidas.

Se tivermos em conta o século passado, são raras as vezes em que o FC Porto conseguiu um percurso de 16 jogos sem derrotas. António Oliveira e Bobby Robson foram dois dos técnicos que conseguiram essa marcam, com o técnico inglês a conseguir 14 vitórias em dois empates em 1995/1996.

Antes de António Oliveira e Robson, temos também Tomislav Ivic e Dorival Yustrich. Ivic entrou no clube portistas a seguir ao primeiro título europeu e, tal como Conceição, conseguiu 13 triunfos e três empates.

Já Yustrich esteve em 1955/1956 e conseguiu o mesmo registo do atual treinador 'azul e branco. Antes dessa data, nenhum treinador tinha conseguido um registo invicto em 15 jornadas do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.