A direcção da Académica criticou esta segunda-feira fortemente o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Desporto, Luís Providência, por ter manifestado apoio à lista do candidato às eleições Maló de Abreu.

«Lamenta-se que o Sr. Vereador, com total desrespeito pelo cargo autárquico que ocupa, venha publicamente intrometer-se na disputa eleitoral de uma agremiação desportiva da cidade», diz o comunicado emitido.

Em causa está uma entrevista a um jornal local no qual Luís Providência afirma: «Acredito, com honestidade, que não pode haver um sócio lúcido, equilibrado e ponderado e, principalmente, amando a Académica, que possa alimentar a ideia de que a actual direcção se deve voltar a apresentar a votos».

O comunicado da Académica conclui dizendo que «o Sr. Vereador serviu-se da sua posição privilegiada, enquanto autarca, para fazer publicidade a uma das listas que concorrem às eleições da AAC/OAF».

Maló de Abreu encabeça a lista que desafia a do actual presidente da Académica, José Eduardo Simões, nas eleições de 07 de Junho.