O extremo espanhol é um dos jogadores em destaque em Alvalade, liderando as assistências no plantel de Domingos Paciência. Na última jornada, Capel marcou um golo decisivo em Guimarães que deu a sexta vitória consecutiva ao Sporting.

Numa entrevista ao jornal espanhol Marca, Capel falou da sua adaptação ao futebol português e mostrou-se muito satisfeito com a grandeza do clube de Alvalade. O espanhol revelou que ficou surpreendido com o nível competitivo em Portugal.

«Surpreendeu-me o nível competitivo em Portugal. É mais elevada do que se pensa. Sabemos que o Benfica e o FC Porto são muito fortes, mas a história do Sporting obriga-nos a lutar com eles pelo título até ao final», afirmou Capel.

«Fazia-me falta um clube como o Sporting. As pessoas estão entusiasmadas comigo, mas o que é fundamental é dar continuidade ao bom momento que estamos a atravessar por forma a podermos continuar a lutar por aqueles que são os nossos principais objetivos», acrescentou o espanhol.

Na entrevista, Capel considerou Domingos Paciência «um grande treinador» e que «vai dar muito que falar no futuro».

«Domingos é um grande treinador e vai-se ouvir falar muito dele no futuro. A campanha que realizou o ano passado pelo Sp. Braga prova isso. Consegue tirar o máximo dos jogadores e está atento a todos os detalhes», frisou.

As comparações com Paulo Futre e os elogios do ex-internacional português, deixaram Diego Capel bastante honrado que não esconde admiração pelo antigo jogador do Atlético Madrid.

«É um orgulho e uma honra que se lembrem do Futre e me comparem com ele em Portugal, depois deste golo. Toda a gente sabe que gosto muito dele e me fixava na sua forma de jogar. Não estamos a falar de um jogador qualquer, mas sim de um grande atleta da história do Atlético de Madrid e do futebol mundial».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.