O lateral direito Tiago Rosa garantiu hoje que a Naval 1.º de Maio continua a acreditar na manutenção na Liga portuguesa de futebol e não vai desistir enquanto for matematicamente possível.

Dois dias após o desaire caseiro com o Marítimo (0-3), o jogador que se estreou domingo na divisão principal garante que não há desistências, em vésperas da recepção ao Beira-Mar, para a 24.ª jornada, marcada para domingo.

«Desistir é uma palavra que não faz parte do nosso vocabulário», salientou o lateral direito, justificando: “Enquanto matematicamente for possível garantirmos a manutenção, lutaremos por esse objectivo.»

Tiago Rosa estreou-se pela Naval 1.º de Maio frente aos insulares, interrompendo um afastamento de cinco anos da Liga:

«Ambicionava outro resultado, mas estou satisfeito por ter voltado a jogar a este nível.»

A Naval 1.º de Maio perdeu e segue no 16.º e último lugar, com os mesmos 16 pontos do Portimonense (15.º) e a cinco do Vitória de Setúbal (14.º).

«Não foi o fim do mundo. Vínhamos de uma sequência de seis jogos sempre a pontuar e teremos de repetir essa sequência, mas conquistando mais pontos», vincou.

A equipa da Figueira da Foz continua na corrida, mas só faltam sete jornadas para acabar a competição.

«O campeonato vai ficando mais curto. Temos consciência da situação em que estamos e não vamos abrir a guarda. Espero que domingo, frente ao Beira-Mar, seja possível somarmos a primeira das quatro vitórias que precisamos», frisou.

Os figueirenses iniciaram hoje a preparação para a recepção aos aveirenses, sendo que, de momento, Carlos Mozer tem todo o plantel disponível, à excepção de Davide que continua recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.