O Benfica está a vencer o Arouca por 2-0 ao intervalo, em jogo da 2.ª jornada da I Liga.
O primeiro tempo fica marcado por um momento insólito, protagonizado por Vítor Braga. Aos oito minutos, o guarda-redes do Arouca saiu da baliza para agarrar uma bola que seria para Yaremchuk. O ucraniano do Benfica estava em fora de jogo, o árbitro assistente levantou a bandeirola mas o árbitro principal, Manuel Mota, mandou seguir. Vítor Braga não se terá apercebido da sinalética do árbitro principal e colocou a bola jogável fora da área. Yaremchuk reagiu logo, ficou com o esférico, Vitor Braga travou a progressão do avançado, desviando a bola com a mão fora da área quando o ucraniano ia fazer golo. Livre direto e vermelho direto. O guardião do Arouca tentou jutificar a sua ação com o facto de ter visto o árbitro auxiliar marcar fora de jogo, Manuel Mota ainda ouviu o VAR mas manteve a sua decisão.
O Benfica esteve perto do golo aos 13 minutos, com duas bolas nos ferros no mesmo lance: primeiro Waldschimdt, num livre à barra, na recarga, Everton cabeceou também ao poste.
O golo surgiu aos 38 minutos, num contra-ataque do Benfica, após perda de bola no ataque. Pizzi e João Mário conduziram, o ex-Sporting meteu em Yaremchuk que passou por um contrário e deixou em Waldschimdt para o 1-0.
Yaremchuk estreou-se a marcar com a camisola do Benfica aos 43 minutos, após passe fantástico de Pizzi. Estreia do avançado ucraniano a marcar com a camisola do Benfica, logo na sua primeira vez a titular.
Comentários