O Everton deverá voltar a atacar Florentino Luís no mercado de verão. O emblema inglês, orientado pelo técnico Sean Dyche, já tinha tentado em janeiro de 2024 levar o médio do Benfica para o Godisson Park mas esbarrou na intransigência da SAD encarnada em libertar o internacional sub-21 português.

A chegada de Leandro Barreiro à Luz deverá significar a saída de Tino, jogador que nunca foi aposta forte de Roger Schmidt. O SAPO Desporto sabe que o Everton vai aproveitar a situação para voltar à carga pelo jogador de 24 anos.

O primeiro ataque dos 'toffies' surgiu numa fase da temporada em que Florentino Luís estava a ter uma utilização intermitente na Luz. No entanto, Roger Schmidt voltou a apostar no médio na segunda metade da temporada.

O jogador de 24 anos acabou a época com 45 jogos oficiais disputados em todas as competições)em 2023/24, com 2.496 minutos de competição. Melhor, só no título, há um ano, com 54 jogos, três assistências e 3.813 minutos.

Mas não é só o Everton a querer Florentino Luís. Também Angola quer o jogador... para representar os Palancas Negras. De recordar que recentemente, responsáveis da Federação Angolana de Futebol e o selecionador Pedro Soares Gonçalves manifestaram interesse na inclusão de Florentino Luís nas opções da seleção de Angola. Houve mesmo uma visita a Lisboa para tentar seduzir o médio do Benfica a representar aquea seleção Africana. Florentino Luís tem dupla nacionalidade: portuguesa e angolana.

No passado o médio de 24 anos foi associado ao Barcelona.

Além do Benfica, Florentino Luís já jogou em França (Mónaco) e Espanha (Getafe) por empréstimo dos encarnados.

Na sua carreira conta com nove títulos conquistados: dois campeonatos nacionais e duas supertaças Cândido de Oliveira pelos seniores do Benfica; um campeonato de juniores e um campeonato de juvenis no Benfica; um europeu sub-17, um europeu sub-19 e um FA International Tournament por Portugal.

Florentino Luís tem contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.