O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa brasileiro Fábio Cardoso, que jogou na época passada no Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica, para as próximas quatro temporadas.

Depois de desvincular-se das 'águias' e assinar pelos sadinos, o central já esteve hoje de manhã às ordens de José Couceiro no estágio de Fornos de Algodres.

"Fui muito bem recebido por todos e, apesar de estar aqui há poucas horas, já me sinto em casa. Estou muito motivado e preparado para dar o meu melhor por esta histórica camisola. Sou mais um para ajudar o Vitória a alcançar os objetivos traçados", sublinhou.

Em declarações ao site oficial do clube, Fábio Cardoso, de 22 anos, elogiou o treinador José Couceiro.

"É tudo, ainda, muito precoce, mas gostei da forma como o 'mister' comunica com os jogadores e da maneira como transmite as suas ideias. Estou certo que vai correr tudo muito bem", vaticinou.

No seu primeiro dia, o jogador deixou uma mensagem à massa associativa vitoriana.

"Quem veste esta camisola tem responsabilidade de colocar paixão no jogo e posso assegurar-vos que tudo farei para honrar esse compromisso. Queremos todos festejar no final da época", disse.

Refira-se que Fábio Cardoso, depois do guarda-redes Bruno Varela e do extremo Nuno Santos, é o terceiro elemento entre os reforços setubalenses a chegar ao clube oriundo do Benfica.

Entretanto, o plantel sadino é na sexta-feira, pelas 17:00, recebido na Câmara Municipal de Fornos de Algodres pelos autarcas da localidade do distrito da Guarda onde a equipa estagia até domingo.