O FC Porto continua vendedor e Héctor Herrera é um dos jogadores que pode deixar a equipa dos ‘dragões’ neste defeso. De acordo com o jornal A Bola, o mexicano é um atleta que o clube admite perder para esta temporada e que pode render 20 milhões de euros aos cofres dos ‘azuis e brancos’.

Apesar de ter estado na Taça das Confederações, o médio não saiu da competição valorizado, mas o seu valor, para o FC Porto, continua na ordem dos 20 milhões. No entanto, ainda não chegou nenhuma proposta para levar o médio por esses valores.

Para já, Herrera continua a ser jogador dos ‘dragões’ de Sérgio Conceição, mas ainda não se apresentou no Olival. Devido à presença na Taça das Confederações, Herrera foi autorizado a chegar para tarde aos trabalhos para aproveitar alguns dias de férias antes de regressar aos relvados.

No FC Porto desde 2013, Herrera já assumiu a braçadeira de capitão por várias ocasiões, mas sem conseguir conquistar os adeptos. As exibições inconstantes em conjunto com algumas criticas por parte dos adeptos colocam Herrera no lote de ‘mal-amados’ no Estádio do Dragão.

Recorde-se de que vender jogadores é uma prioridade para o FC Porto que precisa de 105 milhões de euros para cumprir o fair-play financeiro imposto pela FIFA. Para já, os ‘dragões’ já venderam alguns excedentários e jogadores importantes como André Silva que trocou o FC Porto pelo AC Milan a troco de 38 milhões de euros.