O FC Porto vai investir cinco milhões de euros na contratação do defesa brasileiro Éder Militão ao São Paulo, avança este domingo o jornal A Bola.

Segundo a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o FC Porto já tem um acordo com Éder Militão que estipula o pagamento de três milhões de euros em vencimentos e mais dois milhões de euros de prémio de assinatura para o brasileiro distribuir pelos seus representantes.

Ainda de acordo com o referido jornal, Éder Militão irá receber um salário de 600 mil euros por ano ao longo de cinco temporadas.

No entanto, o clube português poderá ter de pagar mais de cinco milhões de euros nesta operação uma vez que para garantir Éder Militão já esta temporada tem de negociar com o São Paulo uma vez que o defesa brasileiro só termina contrato com o emblema paulista a 16 de janeiro do próximo ano.

São esperadas agora negociações entre FC Porto e São Paulo tendo em vista o acerto de um valor que compense o clube brasileiro pelos restantes seis meses de contrato de Éder Militão, sendo também certo que o emblema paulista não deverá deixar sair o jogador por 'uma verba simpática'.