Iván Marcano está em final de contrato com o FC Porto - termina em junho de 2018 - mas o jogador quer continuar no Dragão. De acordo com o jornal O Jogo, essa também é a vontade dos 'azuis e brancos', ficando a faltar que as partes cheguem a acordo para formalizar essa mesma vontade.

A mesma publicação refere que os primeiros contactos já foram feitos na última temporada, tendo a última reunião com Iñaki Ibãnez, empresário do jogador, decorrido ainda na última época. O que não quer dizer que o interesse tenha 'esfriado'.

A SAD portista optou primeiro para resolver os casos das transferências e empréstimos de alguns jogadores durante o verão para agora poderem avançar para as renovações dos atletas considerados prioritários, onde se inclui, claro, Marcano.

O espanhol cumpre a sua quarta temporada no FC Porto, tendo já somado um total de 115 jogos pelos 'azuis e brancos' e apontado oito golos.

Os 'dragões'  terão recusado vencer o defesa ao Everton no último dia desta janela de transferências, mas com os rumores de que os 'toffees' poderão voltar à carga em janeiro, a equipa portista procura resolver este 'dossier' o quanto antes a fim de ganhar poder de negociação no mercado de inverno.