O FC Porto tem visita marcada para o Estádio José de Alvalade no próximo sábado, a partir das 20h30, em partida a contar para a 4.ª jornada da I Liga, que surge depois da surpreendente derrota caseira por 3-2 ante ao Marítimo, na ronda anterior.

O embate com o Sporting será o primeiro que os 'dragões' vão disputar desde a saída, em cima do fecho do mercado de transferências, de Alex Telles para o Manchester United e a expectativa é grande para saber qual será a aposta de Sérgio Conceição para ocupar a vaga deixada em aberto no lado esquerdo da defesa azul e branca com a saída do brasileiro.

Dois reforços, Sarr ou Zaidu, perfilam-se como naturais candidatos à sucessão daquele que foi um dos mais influentes jogadores do FC Porto nas última épocas. O francês é central de origem, mas já atuou várias vezes na lateral esquerda e o nigeriano é lateral-esquerdo de raíz. Mas há outra opção, que poderá ser aposta do técnico para o importante encontro de Alvalade, dada a pouca rotina de jogo dos dois recém-chegados esquerdinos com os novos colegas. E essa alternativa passa por 'transferir' o habitual lateral direito Manafá para a esquerda.

O luso-guineense foi titular nas três primeiras jornadas, ante SC Braga, Boavista e Marítimo, oferecendo outras garantis as Sérgio Conceição, que assim teria de encontrar outra solução para o lado direito da defesa, que poderá ser outro reforço, Nanú, recém-contratado ao Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.