Depois de ver o Sporting somar um suado mas moralizador triunfo por 2-1 em Barcelos sobre o Gil Vicente, o presidente do clube de Alvalade, Frederico Varandas, dirigiu-se publicamente aos adeptos em declarações à televisão oficial do clube, alertando face a possíveis euforias prematuras e deixando algumas farpas aos tradicionais rivais, Benfica e FC Porto.

"Foi uma vitória muito importante. Estamos muito contentes com o lugar que o Sporting ocupa, mas também temos a consciência que estão ainda em disputa 48 pontos. Temos 11 de vantagem sobre o lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, isso é muito positivo, mas não ganhámos nada", começou por lembrar Frederico Varandas à Sporting TV.

O líder máximo dos 'leões' sublinhou de seguida, contudo, que mostrar arrogância perante os rivais face à confortável vantagem que o Sporting soma no topo da tabela classificativa constituiu "um erro histórico", apontando o dedo à força "dentro e fora de campo" dos adversários diretos.

"Se a força é uma qualidade importantíssima para alcançar à vitória, a inteligência ainda é mais, por isso queria fazer um apelo a todos os adeptos: o Sporting tem de respeitar sempre os seus dois rivais. Têm muita força dentro e fora do campo. É um erro histórico não o fazer. A arrogância e a bazófia são meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os nossos adversários", sublinhou o presidente leonino.

A fechar, Frederico Varandas apontou o caminho que os 'verdes e brancos' terão de seguir até ao final da época. "O Sporting tem de continuar como tem feito até aqui, concentrado em si mesmo. Temos de ser sérios, competentes, implacáveis dentro de campo e com uma humildade dos gigantes" terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.