José Mourinho não poupa elogios a Garay, que ontem foi apresentado como reforço do Benfica. O técnico do Real Madrid destaca o profissionalismo do central argentino e considerou-o mesmo um exemplo para os outros jogadores que não terão muito espaço no plantel dos merengues.

«É um exemplo de profissional sério e ambicioso, que sabe que com Pepe, Carvalho, Albiol e a aposta em Varane não teria oportunidade de jogar. Foi para um grande clube, um país que está apaixonado pelo futebol, em busca de uma vida nova. Isso é profissional», afirmou o treinador do Real Madrid.

Com efeito, Mourinho serviu-se ainda do exemplo de Garay para passar uma mensagem aos outros jogadores com que não deverá contar para a nova época. «Ficar em Madrid para treinar todas as semanas e ir para casa quando há jogo não é o melhor para um profissional. O melhor é que aceitem uma das opções que o clube está a procurar», concluiu.

O Benfica pagou cinco milhões de euros ao Real Madrid por metade do passe de Garay, tendo este deixado boas indicações no jogo de apresentação com o Toulouse.