O ex-futebolista internacional português Vítor Baía apadrinhou, este sábado, em Vila Nova de Gaia, a realização de um jogo de solidariedade pelas vítimas da passagem do ciclone Idai em Moçambique.

A iniciativa decorreu no Colégio Cedros, em Vila Nova de Gaia, e contou com os antigos internacionais lusos Bosingwa, Deco, Hélder Postiga, Nélson e Tulipa.

À margem desta ação, Hélder Postiga abordou o empate de ontem entre Portugal e Ucrânia e deixou um desejo para o que falta no campeonato.

"Portugal tem-nos habituado nos últimos anos, infelizmente, a não começar da melhor maneira as fases de qualificação. Portugal fez uma boa exibição, ainda há muito tempo para recuperar os 2 pontos perdidos e já na segunda-feira vai dar uma resposta positiva. A Seleção produziu muito futebol. Tivemos muitas oportunidades, mas não nos vamos focar só na falta de eficácia. Na segunda as coisas vão ser diferentes, espero eu", começou por dizer Postiga, antes de falar sobre o que falta no campeonato.

"Espero que, até ao fim, sejam grandes espetáculos, e que as equipas se respeitem. Benfica e FC Porto estão numa luta a dois", acrescentou.