O Benfica está determinado em manter Florentino Luís na próxima época. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', o médio encarnado é visto como uma das peças fundamentais da equipa para a temporada que se avizinha, e por isso o clube irá fazer de tudo para o segurar, isto apesar do interesse de alguns clubes ingleses.

Segundo a mesma fonte, o Benfica terá mesmo recusado uma proposta no valor de 30 milhões de euros no passado mercado de inverno por parte de um clube inglês, que não foi o Everton, emblema que há muito tem o jovem médio referenciado.

A proposta terá sido recusada, muito por influência do treinador Roger Schmidt, que na altura não o quis perder, tendo lhe entregado a titularidade na segunda metade da época.

Apesar da chegada iminente do médio luxemburguês Leandro Barreiro, contratado ao Mainz a 'custo zero' após o jogador ter finalizado o contrato, os encarnados não estão dispostos a abrir mão de Florentino, identificando no jogador características únicas, e que podem contribuir de sobremaneira para a qualidade do plantel encarnado.

De acordo com o jornal 'A Bola', o cenário de uma saída de Florentino da Luz só se colocará caso chegue ao clube uma proposta vista como irrecusável.