O Sporting anunciou hoje a renovação do contrato com o futebolista russo Marat Izmailov até 30 de Junho de 2015, com uma cláusula de rescisão aumentada de 25 para 30 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os “leões” informam que «foi renovado nesta data o contrato de trabalho desportivo com o jogador Marat Izmailov, o qual passará a vigorar até 30 de Junho de 2015, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de trinta milhões de euros».

O contrato do médio internacional russo, de 28 anos, vigorava até 2014 e compreendia uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Izmailov pertence ao Sporting desde o início da época 2007/2008, tendo alinhado um ano por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo.

Na época seguinte, o Sporting accionou a cláusula de opção sobre o futebolista, tendo dispendido 4,5 milhões de euros na sua contratação.

Izmailov regressou recentemente à equipa “verde e branca”, após a saída de Costinha do cargo de director desportivo e depois de ter estado cerca de um ano afastado.

«Entendemos que era um jogador útil ao Sporting, tem uma qualidade técnica excelente e entendemos que vai reforçar de uma maneira clara e inequívoca o plantel na próxima época», disse Godinho Lopes, presidente do clube de Alvalade.

Sobre reforços, o dirigente leonino não quis avançar nomes, referindo apenas que o grupo está a trabalhar para recuperar o terceiro lugar.

«Estamos a tentar encontrar na equipa actual as seguranças necessárias para disputar os três jogos que faltam e ganhar», frisou.
 
Godinho Lopes confirmou a renovação de Izmailov num encontro com os jornalistas onde referiu ainda que a grande preocupação do clube é abrir a comunicação com os sócios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.