Jorge Jesus deu uma extensa entrevista ao jornal espanhol ´Marca` onde abordou vários temas da atualidade leonina e do futebol português. Um dos temas abordados foi o título europeu conquistado por Portugal em junho em França. A esse respeito, Jesus elogiou o trabalho do Sporting, o clube mais representado, e aproveitou para lançar uma ´farpa` ao Benfica.

Questionado se teria a sua parte de responsabilidade na conquista do título europeu de Portugal, por a espinha dorsal da Seleção ser formada por de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário, jogadores do Sporting, o técnico respondeu o seguinte.

"Os méritos são de todos. As seleções dependem do trabalho dos jogadores nos clubes. Lopetegui depende do bom trabalho do Real Madrid, do Barcelona e do Atlético Madrid. Os selecionadores não têm tempo para trabalhar muito com os jogadores tática, física e emocionalmente. Depois, Fernando Santos escolhe os que estão em melhor momento e faz um trabalho brilhante como selecionador. Tirou o melhor de cada um no momento forte dos jogadores do Sporting, porque do Benfica, nem um", respondeu o técnico, concluindo depois.

"Talvez Renato Sanches, mas o resto eram jogadores que jogam no estrangeiro. De Portugal, só os nossos", atirou.